Nesta quinta-feira, 20, circulou nas redes sociais um vídeo em que o senador Alan Rick aparece tratando de forma desrespeitosa um funcionário da Latam Linhas Aéreas, após não conseguir embarcar em um voo possivelmente com destino a Rio Branco. As imagens foram supostamente gravadas no aeroporto de Brasília durante o período da pandemia, quando Rick ainda era deputado federal pelo DEM, e é possível notar que a maioria das pessoas ainda usava máscaras.
Alan, que é evangélico e autoproclamado defensor da família, queixa-se ao funcionário da Latam por não ter ouvido o chamado do seu voo. Ele afirma ter o número 24 em seu bilhete, mas o funcionário explica que isso é apenas uma previsão. Mesmo assim, o senador insiste que deve ser colocado no voo imediatamente, respondendo com grosseria ao funcionário.
O vídeo não mostra se Alan conseguiu embarcar ou não, mas já causou grande repercussão em grupos de WhatsApp. Até o momento, a assessoria do senador não se manifestou sobre o episódio.
Vale ressaltar que Alan Rick foi recentemente consagrado pastor e faz parte da ala bolsonarista no congresso brasileiro.