Menu

Secretaria da Mulher realiza roda de conversa com mulheres transexuais

Secretaria da Mulher realiza roda de conversa com mulheres transexuais

Dando continuidade aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realizou uma roda de conversa com mulheres trans nesta quarta-feira, 6. A ação, realizada na sede da Semulher, contou com a participação de representantes do Conselho Estadual de Combate à Discriminação da População LGBTQIAP+, da Associação de Mulheres Transexuais e Travestis do Acre (Attrac) e da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre (OAB-AC).

A chefe da Divisão da Diversidade de Orientação Sexual e Identidade de Gênero da Semulher, Giulia Almeida, reforçou que o momento é de suma importância para as mulheres trans e travestis do estado.

“Precisamos desmistificar essa ideia de que, para termos nossa estabilidade financeira, nós precisamos trabalhar com o corpo, com a prostituição. Nós também merecemos respeito”, reforçou Almeida.

Durante a conversa, foi reforçada a importância das políticas públicas para as mulheres trans e travestis. “Inclusive, a Semulher está fazendo um mapeamento junto às mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais e pansexuais para termos um quantitativo e, assim, pensarmos em políticas públicas destinadas exclusivamente a este público”, explicou Giulia Almeida.

Representando a Attrac, Aisha Padilha reiterou que a iniciativa merece ser expandida para mais secretarias. “Em nome da Attrac, parabenizo e agradeço pela sensibilidade em olhar por todas nós”, finalizou.

Mapeamento

A Semulher realiza o mapeamento de mulheres lésbicas, bissexuais, pansexuais, travestis e transexuais (LBT+) do Acre via formulário online. Para participar, basta acessar o link https://forms.gle/iVNxn45i5kY6efRy9 e responder às perguntas. (Anne Nascimento/Secom)

Está gostando do conteúdo?
Compartilhe nosso site por meios das redes abaixo:

Ultimas Noticias

plugins premium WordPress