O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da secretária municipal de Saúde (Semsa), Sheila Andrade, anunciou, no início da noite desta sexta-feira (31), o novo horário de funcionamento três Uraps e o fechamento de mais duas em decorrência da cheia do Rio Acre.
De acordo com o prefeito, as Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps),Cláudia Vitorino (Taquari), Roney Meireles (Adalberto Sena)e Maria Barroso (Sobral), a partir desta segunda-feira (3), funcionarão em um novo horário para suprir a demanda reprimida ocasionada pela enchente.
‘Todas vão ficar abertas das 7h às 22h com médico que vai ser cedido pelo Governo do Estado que vai encaminhar esses profissionais para que possamos continuar com as unidades de Saúde aberta. Mas tem outra coisa, já estamos com quatro USF fechadas e estamos fechando mais duas, porque a água chegou”, disse o prefeito.
A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, esclareceu que o Estado e o Município trabalham em conjunto em busca de amenizar essa situação e anunciou as duas Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps) que serão fechadas.
“Infelizmente, teremos que fechar duas Uraps sendo a Hidalgo de Lima, no bairro Palheiral, e a Eduardo Assmar, que fica no bairro Quinze, devido a essa situação de emergência em que estamos vivendo”, esclareceu.