No domingo (30), um trágico acontecimento abalou a região do bairro Floresta, em Rio Branco. O policial penal Fabiano de Lima Nobre, de 37 anos, foi encontrado sem vida em um quarto de motel. O caso está sob investigação pelas autoridades locais, que consideram as possibilidades de infarto ou overdose de drogas como causa da morte.
De acordo com relatos de funcionários do motel, Fabiano chegou ao estabelecimento sozinho, a pé, por volta das 15h30, e pagou por um quarto para dois períodos, totalizando quatro horas. Ao finalizar o terceiro período, que não estava pago, os funcionários tentaram contatá-lo, mas não obtiveram resposta. Quando entraram no quarto, o policial já estava sem vida e sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, os paramédicos constataram o óbito.
A causa do falecimento ainda não foi determinada e será divulgada após a realização de uma necropsia. A polícia considera a possibilidade de infarto ou overdose de drogas, pois foram encontradas trouxinhas de cocaína no local do ocorrido.
A Polícia Militar isolou a área para que a perícia criminal pudesse realizar seu trabalho. Posteriormente, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos. A identificação da vítima será feita através da papiloscopia, uma vez que Fabiano não possuía documentos.
As autoridades policiais informaram que a Polícia Civil de Rio Branco está responsável pela investigação do caso. Além disso, apurou-se que o policial penal estava afastado de suas funções devido a um tratamento em andamento. No entanto, informações extraoficiais também indicam que ele fazia uso de substâncias entorpecentes, o que poderia ter relação com o ocorrido.