A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Mâncio Lima, deflagrou nesta terça-feira, 9, a Operação Sangue Frio, voltada para combater crimes de extrema violência na região, como homicídios, tentativas de homicídio e tortura.
Durante a ação, os investigadores cumpriram dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
O primeiro detido, identificado pelas iniciais I.A.A., de 28 anos, é suspeito de envolvimento em um crime de tortura praticado em conjunto com outros investigados. Já o segundo preso, V.R.C.S., conhecido como “Valzinho do Bom Jesus”, é apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na comunidade Bom Jesus – Rio Azul, além de ser investigado por participação em um homicídio registrado anteriormente no município.
De acordo com o delegado José Obetânio, que coordenou a operação, a Polícia Civil tem intensificado o enfrentamento ao crime organizado na região:
“A Polícia Civil do Acre tem travado uma luta incansável em Mâncio Lima e região para identificar, capturar e colocar à disposição da Justiça todos aqueles que cometem crimes graves e violentos. Não vamos medir esforços para garantir a segurança da população e dar uma resposta efetiva à sociedade”, destacou.









