Menu

Polícia age rápido e identifica responsável por ameaças de massacre em escolas do Acre

Polícia age rápido e identifica responsável por ameaças de massacre em escolas do Acre

As primeiras horas desta segunda-feira, 10, foram agitadas depois de publicações em redes sociais e áudios sobre um possível ataque em escolas do Acre. As forças de seguranças agiram rápido e conseguiram identificar o responsável pela criação do perfil no Instagram.

De acordo com as investigações, foram identificadas três perfis e as investigações seguiram em busca dos responsáveis. Durante a coletiva, o diretor-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, afirmou que o criador do perfil falso foi localizado e as medidas foram tomadas.

“Dependendo do que o responsável do perfil pratica, caracteriza ato de terrorismo, que é um crime grave, que vai até 16 anos de prisão. É importante que os usuários entendam que crimes virtuais tem penas gravíssimas”, disse o delegado Robson Alencar, responsável pelo caso.

Ainda de acordo com o delegado, foram cumpridos busca e apreensão dos aparelhos celulares usados para a criação dos perfis no Instagram, além de um dos responsáveis que já foi ouvido pela polícia.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel Américo Gaia, disse que após os acontecidos em Blumenau (SC), que teve proporção nacional, o Governo Federal moveu diversas ações e buscou uma interface com os estados com um compartilhamento com os estados, coordenados pelo Ministério da Justiça, que trouxe para as secretarias estaduais uma ação integrada, para que os estados que possuem delegacia voltadas para crimes cibernéticos possam acioná-las.

“Após essa ação, muitas informações via internet foram veiculadas e muitos fakes foram colocados na internet, várias redes já foram suspensas por ações da justiça e não diferente aqui no Acre. O Acre também tomou todas as medidas preventivas com relação a esse fato ocorrido em outro estado, com ações diretamente ligadas a Polícia Civil que tem tomadas medidas cabíveis e identificando as pessoas que propagaram esses fake News já com alguns mandatos de busca e apreensão realizados já no estado do Acre com a celeridade das ações da Polícia Civil e com as ações também do Judiciário que prontamente respondeu as demandas da Polícia Civil para tratarmos de buscas e apreensões e de prisões e as pessoas envolvidas”, disse o secretário.A jornalista Lilia Camargo, em sua conta do Instagram, comunicou que foram cumpridos mandados de busca e apreensão e o menor, responsável pelo perfil, vai responder por terrorismo. A pena que pode chegar até 16 anos de prisão.

Está gostando do conteúdo?
Compartilhe nosso site por meios das redes abaixo:

Ultimas Noticias

plugins premium WordPress