Na noite de terça-feira (25), um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto no Estacionamento do Estádio Arena da Floresta, localizado na Avenida Amadeo Barbosa, bairro Areial, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relatos da polícia, o motorista aguardava um passageiro quando foi abordado por três criminosos armados a pé, que anunciaram o assalto. O veículo roubado era um Gol, de cor prata, com a placa AXB-9E86. Após o roubo, os assaltantes seguiram cometendo outros crimes na região.
Uma mulher que estava próxima ao local também foi vítima dos bandidos, tendo sua bolsa roubada. No entanto, seu celular, que estava preso à cintura, não foi levado. A vítima rapidamente acionou a polícia para denunciar o ocorrido. Momentos depois, o motorista assaltado pediu emprestado o celular da mulher para entrar em contato com a Polícia Militar, e ambos relataram os roubos.
Na sequência, os criminosos tentaram abordar outro motorista de aplicativo que estava em uma moto, acompanhado de uma passageira, na rua Tabosa, Residencial Bom Sucesso, Baixada da Sobral. No entanto, o profissional acelerou e escapou dos assaltantes. Estes, ao tentarem perseguir o motociclista, acabaram capotando o carro roubado. Após o acidente, os criminosos empreenderam fuga correndo em direção ao shopping local.
A Polícia Militar foi prontamente acionada e conseguiu localizar o veículo roubado. O proprietário foi informado e se dirigiu ao local do incidente. O motociclista que quase foi roubado também prestou depoimento à PM sobre a tentativa de assalto.
Apesar das diligências realizadas pelo 1° Batalhão da Polícia Militar, nenhum suspeito foi encontrado na região. O carro foi removido do local com o auxílio de um guincho e devolvido ao seu dono.