Menu

No Acre, CRM investiga médicos que zombaram da saúde da ministra Marina Silva

No Acre, CRM investiga médicos que zombaram da saúde da ministra Marina Silva

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) abriu inquérito para apurar a conduta de médicos que debocharam do diagnóstico de Covid-19 da ministra do Meio Ambiente Marina Silva. A conversa vazou no domingo (7), mas o Conselho só se pronunciou nesta quarta-feira, 10.

As capturas de tela exibem conversas supostamente de um grupo de médicos, nas quais Jorge Lucas da Fonseca, Grace Mônica Alvim Coelho e Nilton Chaves ridicularizam o fato de Marina Silva ter contraído o vírus apesar de ter recebido doses da vacina contra a Covid-19. A ministra foi diagnosticada com Covid-19 no último sábado, 6, e estava internada em decorrência da doença. Ela recebeu alta do hospital na quarta-feira (10).

Nota oficial do CRM-AC

“Diante da divulgação de informações pela imprensa sobre comentários feitos, supostamente, por médicos que atuam no Estado do Acre a respeito da internação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) determinou a abertura de sindicância para investigar os fatos. 

A apuração terá como parâmetro as normas e os critérios estabelecidos pelo Código de Processo Ético-Profissional e pelo Código de Ética Médica.

O CRM-AC reitera sua missão de zelar pelo ético exercício da profissão, tendo como foco a valorização da relação médico-paciente, a defesa da autonomia de médicos e de pacientes e o respeito ao sigilo das informações.

Nesta oportunidade, o CRM-AC deseja também uma breve recuperação à ministra Marina Silva e a todos os pacientes acometidos pela covid-19.”

Nota oficial do Sindmed-AC

“A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) informa que o grupo “Médicos Unidos” não é administrado pela entidade. O único grupo oficial é chamado de “Filiados”, existindo regras claras que proíbem a manifestação política, permitindo apenas assuntos médicos, debates trabalhistas, sindicais e a divulgação de informações do sindicato. (Com informações de G1 Acre)

Está gostando do conteúdo?
Compartilhe nosso site por meios das redes abaixo:

Ultimas Noticias

plugins premium WordPress