As redes sociais se transformou no principal meio de reivindicar os direitos dos cidadãos. Os internautas acreanos, no últimos dias, estão bombardeando o governador Gladson Cameli e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, pela omissão diante a situação de calamidade que se encontra a capital acreano.
Nas suas redes, o internauta José Faustino Vieira, publicou.
“O caos e a incompetência chamados Gladson Cameli e Tião Bocalom. Nós que estamos isolados por causa da alagação, seguimos sem assistência nenhuma. O cara consegue ser pior que o Mauri. Coitados dos riobranquenses”, escreveu.



Nos comentários abaixo da postagem do José Faustino, a Nilva Cristina pediu ajuda aos moradores do Belo Jardim, bairro bastante atingido pela cheia do Rio Acre.
“Polo Belo Jardim precisa de ajuda, água potável, pessoas estão ilhadas. Mande uma equipe lá para dar assistência devida. Grata pela atenção”, escreveu.
Até o ex-governador Tião Viana foi pedido ajuda. A postagem o médico escrevia sobre a prioridade do Ministério da Saúde à cobertura vacinal. No comentário, o internauta @glaucocapper pede ajuda ao artista plástico Rivasplata.

“Seu Rivasplata (autor de obra da Revolução Acreana) precisa de ajuda. Ele teve a casa alagada e precisa de fogão, geladeira, cama, guarda-roupa, auxílio com transporte. Precisa que tire o lixo da frente da sua casa que está lá a mais de uma semana. O poder público, a FEM, disse que iriam ajudar e não ajudaram com nada, nem mesmo mão de obra para auxiliar com a limpeza”, cobrou o internauta, que ainda disse que o artista está em cadeira de rodas.
“O sr. Jorge Rivasplata está cadeirante e precisa de cuidados especiais. Teve para sua obra, memórias, fotografias, documentos, certificados estragados pelas águas. Quando precisaram de suas obras para abrilhantar os eventos, ele os ajudou. Agora é a vez de vocês retribuírem.”