O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pela promotora de Justiça Dulce Helena de Freitas Franco, titular da 13ª Promotoria de Justiça Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, se reuniu na última sexta-feira (28) com o corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Thiago Fernandes Duarte.
O encontro teve como objetivo promover a integração das funções do Ministério Público e das polícias voltadas para a persecução penal e o interesse público no combate à violência doméstica e familiar. Na oportunidade, a promotora levou ao corregedor necessidades de melhorias procedimentais visando a resolutividade dos inquéritos policiais.
A promotora ressaltou a importância da atuação conjunta do MPAC e da Polícia Civil no combate à violência doméstica e enfatizou que é papel do Ministério Público garantir uma atuação resolutiva, proativa e preventiva, com o objetivo de proteger os direitos das vítimas.
Já o corregedor-geral da Polícia Civil ressaltou que a integração das funções do Ministério Público e da Polícia Civil é fundamental para atender bem a sociedade e buscar a resolutividade dos casos, garantindo uma resposta eficaz do sistema de Justiça no combate à violência doméstica e familiar. (Agência MPAC)