Na manhã desta quarta-feira (17), ocorreu o falecimento de Ulisses Dávila Modesto, ex-prefeito de Sena Madureira, aos 75 anos de idade em decorrência de uma doença oncológica.
Ulisses encontrava-se hospitalizado no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena onde a equipe médica também atestou o seu óbito.
Advogado de formação, Modesto obteve seu diploma de Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e exerceu o cargo de prefeito de Sena Madureira durante dois mandatos, sendo o segundo conquistado por meio de eleições diretas.
A família também ressaltou que o velório e o enterro de Ulisses ocorrerão em Sena Madureira, sua cidade natal.
Ulisses Modesto faz parte da 5ª turma de Direito da Ufac e se graduou em 1973. Dois anos depois em 1975 foi convidado pelo então governador Geraldo Mesquita para assumir pela primeira vez a Prefeitura de Sena Madureira. Em 1985 com a implementação das Eleições Diretas candidatou-se novamente ao cargo de prefeito, porém foi derrotado por Normando Sales. Contudo não desistiu do sonho de retornar ao Executivo em 1988, obteve a vitória em uma acirrada disputa com Dário Maia.