Indignados com o ato cruel do indivíduo que tirou a vida de forma violenta de Anderson Lopes da Silva um adolescente de 17 anos, moradores do bairro Papouco, em Rio Branco, moradores do bairro incendiaram a residência do suspeito que desapareceu da área após o homicídio. O corpo da vítima foi abandonado em uma área de vegetação no mesmo bairro.
O homem, cuja casa foi alvo de incêndio, continua sendo procurado pelos investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Cristiano Bastos explicou que a motivação do assassinato seria o fato de a vítima ter reclamado do acusado por ter furtado um objeto e exigido sua devolução.
As autoridades aguardavam a presença dos familiares da vítima para prestarem depoimento, mas até a tarde de ontem nenhum deles havia comparecido à delegacia especializada.
Moradores do bairro Papouco esclareceram que a vitima possuía um endereço fixo, estudava, trabalhava e não tinha envolvimento com atividades ilícitas. No sábado (27), ele teria procurado o suspeito do assassinato para exigir a devolução de um objeto que havia sido subtraído pelo o acusado
No domingo (28), Anderson foi encontrado morto com uma facada no pescoço, precisamente em uma área de mata nos arredores da casa do suspeito, que desapareceu da região.
Algumas horas depois os moradores incendiaram a casa do suposto assassino.