O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira, 18, um edital para preenchimento de 6.252 vagas no Programa Mais Médicos. A iniciativa visa repor profissionais de saúde em localidades que deixaram de ser atendidas pelo programa do governo federal nos últimos seis anos e expandir a oferta de vagas em áreas que enfrentam dificuldades para manter médicos. O Acre terá 63 vagas.
O Programa Mais Médicos foi criado em 2013 com o objetivo de melhorar o atendimento à população em áreas mais vulneráveis e afastadas dos grandes centros urbanos. Desde então, o programa tem sido uma importante iniciativa para o acesso à saúde de qualidade, principalmente em regiões onde a carência de profissionais da área é mais acentuada.
O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira é a inscrição, que vai até o dia 25 de abril, e a segunda é a escolha das vagas pelos médicos, que ocorrerá entre os dia 5 de maio.
Os requisitos são possuir certificado de conclusão de curso ou diploma de graduação em medicina em instituição de educação superior brasileira legalmente estabelecida e certificada pela legislação vigente ou possuir diploma de graduação em medicina obtido em instituição de educação superior estrangeira.
Outras informações basta acessa a página do Mais Médicos na internet.
