A cidade de Divinópolis, localizada em Minas Gerais, foi abalada por um incidente trágico envolvendo Lorena Marcondes, uma profissional da área biomédica que ficou conhecida pelo seu relacionamento com Marcelo Bimbi, um modelo natural do Acre. Lorena foi presa após realizar uma cirurgia estética que resultou na morte de uma mulher. Mesmo sem ter a devida formação acadêmica para esse tipo de prática, ela realizou um procedimento que consistia na remoção de gordura localizada e enxerto. Essas informações são provenientes do R7.
Conforme relatado pelo site R7, a falta de qualificação profissional de Lorena foi um fator determinante nesse desfecho trágico. A vítima confiando na experiência e habilidades da biomédica procurou a clínica com a expectativa de melhorar sua aparência física. Infelizmente a falta de conhecimento técnico e experiência resultou em sérias complicações médicas que levaram à morte da paciente.
Essa notícia ganhou ampla repercussão na mídia nacional. Segundo informações do site da Rede Record, além da ausência de formação adequada, foi descoberto que a clínica de Lorena operava de forma ilegal, sem a devida autorização da Vigilância Sanitária. Essa revelação levanta questionamentos sobre a segurança e qualidade dos serviços prestados nesse local.
Os familiares da vítima relataram à polícia que ela e o marido estiveram na clínica na última sexta-feira (5/5) e foram atendidos por Lorena, que não solicitou exames complementares, como avaliação do risco cirúrgico, antes de realizar o procedimento.
De acordo com as investigações, a paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a cirurgia de lipoaspiração nesta segunda-feira (8/5) e precisou ser urgentemente transferida para uma unidade de saúde da região, mas infelizmente não resistiu. A vítima tinha 46 anos e deixou um filho de 12 anos.
No ano passado, Lorena e Marcelo Bimbi tiveram um envolvimento amoroso que acabou se transformando em um relacionamento. Eles se conheceram através do Instagram e tornaram sua relação pública em agosto daquele ano. Em um curto período de tempo o casal chegou a ficar noivo, mas as coisas não deram certo. Em uma entrevista concedida à colunista Fabia Oliveira, Lorena revelou que se sentiu extorquida durante o namoro com o ex-participante do programa “A Fazenda”. Ela mencionou que os pedidos de empréstimos financeiros por parte de Bimbi se tornaram cada vez mais frequentes. Na época ela o acusou de dever-lhe mais de R$ 200 mil.
