A prefeitura de Tarauacá, cidade situada no interior do Acre, havia anunciado um show nacional com o cantor Renanzin Pressão para celebrar o aniversário do município nesta segunda-feira, dia 24. Entretanto, o Ministério Público solicitou e a justiça estadual proibiu a realização do evento, na noite do último domingo, dia 23. O juiz responsável pelo caso, Marcos Rafael Maciel de Souza, determinou que, caso o artista suba ao palco para cantar, a energia elétrica seja cortada.
A programação do 110º aniversário de Tarauacá teve início no sábado, dia 22, e teve continuidade no domingo, dia 23, tendo como ponto alto o show do artista Renanzin. A Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que a contratação do cantor seria custeada por meio de convênio com o Governo do Acre, não divulgando, contudo, o valor do cachê.
O juiz plantonista da Comarca de Tarauacá, Marcos Rafael Maciel de Souza, ordenou que a prefeita Maria Lucineia Nery de Lima Menezes cancele a apresentação e proibiu a transferência de quaisquer quantias ao músico, sob pena de multa de R$ 300 mil. Na decisão, o magistrado determinou que o município adote todas as providências necessárias para que, no prazo de seis horas, a contar da intimação para que a Procuradoria-Geral do Município divulgue na página principal do síte eletrônico municipal, bem como em sua página no Instagram, um comunicado do cancelamento do show do artista, sob pena de multa no valor de R$ 10.000,00. Em caso de descumprimento, a multa será aplicada por cada hora de atraso, diretamente sobre a pessoa da prefeita.
Além disso, o juiz determinou que a energia elétrica poderá ser suspensa para impedir a realização do show, caso o artista compareça ao local. “Fica autorizado o oficial de justiça para o fiel cumprimento da presente decisão de antecipação de tutela, sem prejuízo da multa cominada no item “A” supra, com auxílio da Polícia Militar, se for o caso, diante da eventual presença do cantor Renanzin Pressão para a realização do Show, suspender o fornecimento de energia elétrica no dia, local (palco) e horário marcados”.