Menu

George Pinheiro, empresário pioneiro em hotelaria no Acre, morre aos 72 anos

George Pinheiro, empresário pioneiro em hotelaria no Acre, morre aos 72 anos

Morreu nesta quarta-feira (23) o empresário George Teixeira Pinheiro, pioneiro em hotelaria no Acre e ex-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Conforme nota divulgada pela CACB, ele lutava contra um câncer. Ele presidiu a confederação entre 2016 e 2021.

“Registramos nossa homenagem ao empresário e líder associativista, que dedicou grande parte da sua vida à defesa do empreendedorismo brasileiro”, diz um trecho da publicação.

O governador do Acre, Gladson Cameli, também divulgou nota sobre o falecimento de Pinheiro e ressaltou que o empresário foi secretário estadual de Fazenda, ex-governador do Rotary International, no Distrito 4720 e membro fundador da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Acre (ABIH-AC).

“George deixa um legado de amor e dedicação ao empreendedorismo no Acre e no Brasil. Neste momento de profunda dor, rogo ao nosso Deus que dê o conforto e consolo necessário aos familiares, em especial seus filhos Fabrício e Fabíola, e amigos enlutados por esta perda irreparável. Descanse em paz, George!”, disse o governador.

Outra instituição que manifestou pesar pela morte de Pinheiro foi a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB-AC). Por meio de nota, a OAB disse se solidarizar com a família e amigos do empresário.

“É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC) manifestam condolências pelo falecimento do senhor pelo falecimento de George Teixeira Pinheiro, irmão do advogado Jânio Teixeira Pinheiro e tio dos advogados Rafael Teixeira Sousa, Thiago Nicácio Pinheiro e da advogada Carmen Lucia Sousa Pinheiro. Neste momento de dor, os presidentes da OAB/AC e da CAAAC, em nome de todos os advogados e advogadas do Acre, solidarizam-se com os familiares e amigos enlutados. Que Deus os console neste momento de dor e tristeza”, diz a publicação.

Pinheiro também foi um dos fundadores da loja maçônica Manoel Marinho Monte nº 08, onde deve ser velado, em Rio Branco. O horário não foi divulgado.

A Grande Loja Maçônica do Acre também lamentou a morte de Pinheiro nas redes sociais, destacando a atuação do empresário. (G1 ACre)

Está gostando do conteúdo?
Compartilhe nosso site por meios das redes abaixo:

Ultimas Noticias

plugins premium WordPress