Menu

Ex- secretario da saúde é condenado por assédio sexual

Ex- secretario da saúde é condenado por assédio sexual

Frank Lima, que anteriormente ocupou o cargo de secretário municipal de saúde, recebeu uma condenação de um ano e dois meses por praticar assédio sexual contra funcionárias municipais durante seu mandato na administração da Secretaria de Saúde da cidade. A sentença foi proferida pelo juiz Marlon Machado, do Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça.

Lima foi denunciado por assédio sexual contra as servidoras em setembro de 2021, após uma denúncia feita pela deputada estadual e vereadora na época, Michele Melo, do PDT. Após as denúncias.

Lima solicitou a abertura de um processo administrativo na prefeitura. Posteriormente, após ouvir as testemunhas e vítimas, o Ministério Público do Acre concluiu que o ex-secretário abusou de sua posição de poder para constranger várias servidoras, utilizando cantadas, elogios inadequados, toques e insinuações de natureza sexual, visando obter vantagens ou favores sexuais. Como resultado ele foi afastado do cargo a pedido do órgão fiscalizador.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), o juiz Marlon Machado afirmou que, apesar da condenação Lima permanecerá em liberdade mas estará sujeito a determinadas medidas judiciais durante um ano e dois meses. Essas medidas incluem restrição de saída do domicílio nos finais de semana e proibição de frequentar casas noturnas.

O ex-secretário municipal que está se recuperando de uma cirurgia planeja recorrer da decisão.

Está gostando do conteúdo?
Compartilhe nosso site por meios das redes abaixo:

Ultimas Noticias

plugins premium WordPress