A Escola Lourival Pinho está determinada a levar seu nome ao topo dos Jogos Escolares Brasileiros em 2023 na categoria de handebol masculino sub-17, que será realizado em Ribeirão Preto, interior paulista. Com esse objetivo em mente, a equipe de estudantes-atletas já deu início ao seu programa de treinamento, contando agora com a parceria estratégica da Academia do Preto.
O objetivo é claro: preparar a equipe para enfrentar os desafios competitivos que os esperam nos Jogos Escolares Brasileiros. A equipe será o Acre na modalidade handebol e contará com a presença do treinador Franklin Ingma.

“É uma oportunidade impar para esses atletas sair da sua cidade e representar sua escola e seu estado em uma competição nacional. Sabemos que temos pouco tempo de preparação, mas já fizemos um planejamento visando a preparação física e também a tática e técnica durante todo o mês de agosto”, disse o treinador.
Pela primeira vez representando o Acre no JEBs na modalidade handebol masculino, o diretor da Escola Lourival Pinho, Neucharles Barros, que foi atleta da Seleção Acreana da modalidade, compartilhou sua empolgação com a parceria e da oportunidade desses atletas representar o Acre em uma competição nacional.
“Estamos muito entusiasmados com o início dos treinamentos para os Jogos Escolares Brasileiros deste ano. A colaboração com a Academia do Preto é uma oportunidade para aprimorar o desempenho físico de nossos atletas, pois será uma competição de alto nível”, ressaltou o diretor.