Uma enxurrada atingiu a capital acreana na madrugada desta quinta-feira, 23, e deixou várias ruas de Rio Branco alagadas. Segundo dados da Defesa Civil municipal, já choveu um acumulado de 103 milímetros em seis horas.
Em entrevista ao portal G1, o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão informou que ao menos cinco bairros estão afetados, sendo o Calafate e Belo Jardim os mais atingidos. Ainda não se tem o número de ocorrências atendidas, mas são relacionadas a alagamentos de ruas, casas e quedas de muros.
“Começou por volta de 1h essa chuva. Temos agora ocorrências mais volumosas no bairro Calafate e também no Belo Jardim, mas estamos com outras ocorrências em outros três bairros, pelo menos. Tudo isso é fruto de enxurrada mesmo, obstruções na drenagem e também os córregos que transbordam”” disse o coordenador.

Lago transborda
Com o grande volume de água, o Lago da Universidade Federal do Acre (Ufac) transbordou e o local foi bloqueado para passagens de veículos para alguns blocos da instituição.
Outro ponto de alagamento foi a estrada do Calafate, nas proximidades da Havan. Local que frequentemente sofre com acumulo de água da chove, trazendo transtorno e prejuízos aqueles que precisam transitar por aquela via.