Um homem identificado como Mariano da Silva Amaral, 27 anos, matou o irmão Rosenildo da Silva Amaral, de 26 anos, com um golpe de foice que quase decapitou a vítima, nesta quarta-feira (12). O crime aconteceu em uma propriedade localizada no Ramal da Pinda, próximo da BR-317, no km 59 da Estrada do Pacífico, no município de Brasiléia, interior do Acre.
A prefeitura da cidade informou que na manhã desta quinta-feira (13), o acusado foi capturado na cidade e encaminhado para o judiciário para a audiência de custódia.
De acordo com a Polícia Civil do Acre, os irmãos estavam trabalhando em um campo quando o crime aconteceu. Segundo familiares, houve uma divisão de terras para os dois em partes iguais, porém o irmão mais velho não aceitou e queria mais espaço de terra.

Os dois estariam limpando e roçando uma área, quando houve uma discussão entre o suspeito e a vítima. Após a discussão a vítima pediu para o irmão ir embora e se virou para continuar o trabalho.
Neste momento, Mariano desferiu um golpe que atingiu o pescoço do irmão, que por pouco não decepou a cabeça de Rosenildo. O suspeito fugiu do local de moto.
Agentes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) tiveram dificuldades para chegar no local, por se tratar de uma localidade afastada e de difícil acesso, já que o local do crime ocorreu a cerca de 30km dentro da mata.
A prefeitura do município informou ainda que a vítima já chegou a registrar, anteriormente, um boletim de ocorrência contra o irmão, por já ter tentado matá-lo.
Por G1 AC