A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) empossou, na manhã desta terça-feira, 4, o defensor público Rodrigo Maia Lobão, em cerimônia conduzida pela defensora-geral, Simone Santiago, pela subdefensora-geral, Roberta Caminha, e pela corregedora-geral, Fenísia Mota.
Natural de Fortaleza, capital do estado do Ceará, o defensor público Rodrigo Maia Lobão ocupa vaga do V Concurso Público para ingresso na carreira de Defensor Público realizado em 2017, que ofertou 15 vagas.
Após fazer o juramento, no seu discurso o empossado agradeceu a Deus, a família, e a todos aqueles que fizeram e fazem parte dessa conquista.
“Quero agradecer primeiramente a Deus que esteve sempre comigo, a minha família, minha esposa que não mediram esforços para estarem aqui neste momento. Vim para somar, sei da importância da instituição para sociedade, a importância do defensor público e do contato que o defensor deve ter com a comunidade, porque nós somos o acesso à Justiça para a população mais vulnerável”, afirmou o defensor.
Também compuseram o dispositivo de honra a coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Juliana Marques Cordeiro e a presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Acre (Adpacre), Aryne Cunha.
No seu discurso, a defensora-geral da DPE, Simone Santiago, desejou uma trajetória profícua e de muito sucesso ao recém empossado.
“É com muita alegria e emoção que a DPE celebra essa conquista, de receber mais um membro para compor nosso quadro de aguerridas e aguerridos defensores públicos que atuam no nosso estado. Juntos somamos esforços para o aprimoramento e fortalecimento da nossa instituição. Desejo que sua trajetória seja profícua, de sucesso e abençoada com muita saúde e sabedoria para trilhar seu mister defensorial”, disse a defensora pública.
Participaram da solenidade, o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, o coordenador Criminal, Gustavo Medeiros, a defensora pública do Subnúcleo de Direitos Humanos 1 (SDH1), Juliana Caobianco, o defensor público André Espindola, as defensoras públicas Iacuty Aiache e Gabriella Virgílio, além de servidores e familiares do empossado.