Menu

Deputada denuncia falta de merendeira em escolas: “Os alunos vão para a escola para aprender e não para trabalhar”

Deputada denuncia falta de merendeira em escolas: “Os alunos vão para a escola para aprender e não para trabalhar”

Antonia Sales disse que os alunos, na comunidade do Rio Liberdade, estão indo para cozinha para fazer a merenda.

Em discurso na sessão desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Antonia Sales (MDB), denunciou as condições precárias da escola Antônio Rodrigues da Silva, que fica na Comunidade do Rio Liberdade, na BR-364. Segundo a emedebista, a escola está sem merendeira. Ela mostrou um vídeo em que a comunidade afirma não ter este profissional em seus quadros.

A deputada mencionou ainda que o problema se repete em outras nove unidades de ensino. “Todo dia são designadas três alunas para fazer a merenda, isso é um absurdo. Eles vão para a escola para aprender e não para trabalhar. Os professores não podem fazer a merenda e dar aula ao mesmo tempo. Isso não é justo. Tenho certeza que a verba que vem é para contratar merendeira”, disse.

A parlamentar informou que relatou o caso ao secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho. “O caso não era de conhecimento do secretário que garantiu que iria se inteirar sobre e adotar providências. Isso precisa ser resolvido o mais rápido possível. Cadê os recursos que vêm do estado dar para pagar merendeira? ”, questionou. (Com informação da Agência Aleac)

Está gostando do conteúdo?
Compartilhe nosso site por meios das redes abaixo:

Ultimas Noticias

plugins premium WordPress