Menu

Defensoria Pública realiza atendimento itinerante para famílias da Zona Rural de Acrelândia

Defensoria Pública realiza atendimento itinerante para famílias da Zona Rural de Acrelândia

Cerca de 20 famílias foram atendidas pela Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) no itinerante promovido pela Prefeitura Municipal de Acrelândia e o Sindicato Patronal Rural nesta segunda-feira, 14. Moradores dos ramais do Igarapé, Linha 5, Terra Prometida e do Granadinha foram atendidos com os serviços de orientação jurídica a respeito de multas ambientais, consultas processuais e manifestações em processos no polo do Centro Estadual de Educação Permanente (CEDUP) em Acrelândia.

Os realizadores, por intermédio da Defensoria Pública da União (DPU) e da deputada federal Antônia Lúcia, idealizaram o itinerante para atender pequenos e médios produtores rurais do município com multas ambientais e/ou terras embargadas. No entanto, os atendimentos da DPE/AC, realizados pela defensora pública Ariela Lima Andrade e pela assistente jurídica Aline Lima, não se limitaram à pauta.

“A Defensoria Estadual presta um atendimento mais amplo, desde de questões relativas a empréstimo bancário, questões de família, até serviços de consulta de processos criminais. Então nós podemos dar um atendimento mais amplo para a população, afinal, se trata de um serviço público que funciona e é acessível”, explicou a defensora pública Ariela Andrade.

Além dos atendimentos, a defensora participou de reunião com representantes da DPU, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), do Sindicato Patronal Rural e moradores dos ramais, em busca de soluções para as demandas apresentadas pelos produtores rurais.

Sobre a participação da DPE/AC na ação, a defensora destacou a importância do contato da Defensoria Pública com a comunidade. “É muito importante que estejamos mais próximos da população assistida, algumas dessas pessoas sequer conhecem seus direitos e esta é uma oportunidade de prestar o atendimento e da população ter acesso direto ao defensor para esclarecer suas dúvidas”, disse. (Assessoria)

Está gostando do conteúdo?
Compartilhe nosso site por meios das redes abaixo:

Ultimas Noticias

plugins premium WordPress