Menu

Coordenador de organização da Rede repudia atitude de médicos: ‘Estão ultrapassando a discussão política e atacando à vida’

Coordenador de organização da Rede repudia atitude de médicos: ‘Estão ultrapassando a discussão política e atacando à vida’

Ministra Marina Silva segue internada no InCor com Covid-19

Depois da confirmação da internação da Ministra do Meio Ambiente Marina Siva devido a infecção por Covid-19, algumas mensagens de médicos do Acre, em grupo de whatsapp foram divulgadas. Nos textos, os profissionais debocharam do estado de saúde da acreana.

O coordenador de organização, professor Franklin Ingma, repudiou a atitude dos profissionais envolvidos.

“Eles estão ultrapassando o limite da discussão política e querendo atingir a vida daqueles que têm ideia diferentes. Não podemos aceitar esse tipo de comentários”, disse o coordenador.

Entenda o caso

Os profissionais utilizaram um grupo de WhatsApp chamado “Médicos Unidos” para fazer piadas e questionamentos sobre a vacinação da ministra.

Um dos médicos, identificado como Jorge Lucas da Fonseca, compartilhou o print: “Marina Silva é internada em São Paulo com Covid-19”. Na postagem ele comentou: “UÉ NÃO ERA VACINADA. “Será que ela não tomou a vacina?”.

A ex-secretária de Saúde do Acre, a ginecologista e obstetra Grace Monica Alvim Coelho, declaradamente bolsonarista, respondeu o colega dizendo: “Coisas da vida… E da vacinação!”

O cirurgião geral Nilton Torrez Chavez também responde a postagem em tom irônico e sem a mínima conduta profissional, ou pelo menos humana: “Kkkk tomara que os vírus da covid estejam bem”.

Último boletim médico

O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USPI ( InCor), divulgou na tarde deste domingo (7), um boletim para atualizar o quadro de saúde da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede-SP), internada com diagnóstico de covid-19.

“A Sra. Marina Silva segue sob cuidados médicos no InCor. Sua condição clínica mantém-se estável e com boa evolução. A paciente permanece em acompanhamento pelo cardiologista Prof. Dr. Sérgio Timerman, pela infectologista Profa. Dra. Tânia Mara Varejão Strabelli, e pelo Diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Prof. Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho”, afirma o boletim médico.

Está gostando do conteúdo?
Compartilhe nosso site por meios das redes abaixo:

Ultimas Noticias

plugins premium WordPress