A Prefeitura de Rio Branco está avançando com as obras de revitalização nos bairros que foram atingidos pela cheia do rio Acre. São ruas que antes eram símbolo do caos. Após a enchente, a mobilidade urbana do bairro e a dignidade de muitos moradores foram afetadas. A rua Raimunda Guerra, no bairro Comara, foi uma das atingidas.
Na parede das casas ainda se pode ver até onde chegou a marca da água. Ninguém melhor do que o autônomo Hermes Gomes, morador antigo do local, para falar sobre os transtornos que os moradores aqui passaram.

“As pessoas não podiam nem sair de casa, porque as águas entravam dentro de casa mesmo. Tem casa aí que a água ficou um metro dentro de casa. Ficou um meladeiro de lama. Foi preciso a prefeitura limpar e as ruas ficaram esburacadas também, né? Agora ficou beleza, ficou um tapete, não tem nenhum buraco mais”, disse o morador.

Todas as ruas do Comara que foram atingidas pela cheia do rio foram recuperadas. Diante do caos que os moradores relatam de como ficaram as ruas após a cheia do rio. Hoje, com a pavimentação, o sentimento é de satisfação, como relata a dona de casa Antônia Marques de Sousa.
“Antes não podia dar uma chuva que ficava uma lama direto, agora está muito bom.”