A partir de hoje, segunda-feira, 15, a coordenação da Defesa Civil em Rio Branco deu início ao recebimento físico das pessoas cujas residências foram afetadas pelas inundações do Rio Acre e igarapés no último mês de março. O propósito é prestar assistência a essa população para que possam efetuar o saque emergencial do FGTS devido à situação de calamidade.
O tenente-coronel Cláudio Falcão esclareceu que as pessoas não necessitam deste atendimento presencial. “Basta utilizar o aplicativo da Caixa Econômica Federal, fornecer os seus dados e solicitar o saque”.
Segundo informações Falcão ao portal de notícias AC24 horas , os cidadãos não precisam esperar pelo atendimento presencial da Defesa Civil ou da Caixa. “Estamos apenas atendendo aqueles que têm dificuldade em comprovar o endereço ou que por alguma razão não conseguem acessar o aplicativo”, afirmou.
O atendimento através do aplicativo da Caixa é rápido e permite o saque do FGTS sem a necessidade de aguardar o calendário de atendimento aos bairros afetados pela última inundação.
Calendário de atendimento
De acordo com este calendário, nesta segunda-feira serão atendidos no antigo Mira Shopping (Auditório da Seinfra) das 8h às 14h, aqueles que não possuem acesso ao aplicativo e são residentes nos bairros Adalberto Aragão e Areal.
Na terça-feira, 16, serão atendidos os moradores dos bairros Aeroporto Velho e Ayrton Sena. Na quarta-feira, 17, serão atendidos os moradores da Cadeia Velha e Baixada da Cadeia Velha. Na quinta-feira, 18, serão atendidos os moradores da Baixada da Habitasa e Base. Já na sexta-feira, 19, serão atendidos os moradores do Bahia Nova e Bahia Velha.
Na próxima semana o atendimento será destinado aos moradores do Bairro da Paz e Boa União (22/05), Cidade Nova, Comara e Habitasa (23/05), Mocinha Magalhães e Morada do Sol (24/05), Recanto dos Buritis e Santa Inês (25/05) e Seis de Agosto e Triângulo Novo (26/05).