Os funcionários e os pacientes atendidos na Unidade Básica de Saúde Maria da Conceição, situada na rua Primeira, no bairro Belo Jardim I, passaram por momentos de terror e angústia na manhã desta quinta-feira, 18, quando foram alvo de uma arma de fogo e tiveram seus pertences roubados na área do Segundo Distrito de Rio Branco.
Conforme relatos dos funcionários, por volta das 6h40min durante a distribuição de fichas de atendimento onde havia cerca de 25 pessoas entre pacientes e trabalhadores, dois assaltantes não identificados chegaram em uma motocicleta de cor escura adentraram na unidade e anunciaram o assalto.
Um os suspeitos utilizava uma máscara de proteção facial, enquanto o outro estava sem capacete. Todos os pacientes e trabalhadores foram rendidos. O criminoso chegou até a golpear a arma de fogo e, em seguida seu cúmplice recolheu aproximadamente 15 celulares, carteiras, anéis e colares.
A ação dos bandidos durou cerca de 3 minutos após os quais fugiram do local na motocicleta em direção à BR-364.
“É absurdo. Fomos roubados dentro de um posto de saúde, nem mesmo as pessoas doentes em busca de cuidados de saúde são respeitadas. O criminoso chegou até a golpear a arma de fogo e ameaçou atirar em nós o tempo todo. Foram momentos de terror e o mais impactante de tudo é que não há segurança armada aqui na unidade de saúde, estamos à mercê da criminalidade”, disse um paciente.
A Polícia Militar foi chamada e ao chegar ao local coletou as características físicas dos assaltantes e da motocicleta, em seguida realizou buscas na região para prendê-los, mas não foram encontrados.
Funcionários e pacientes dirigiram-se à Delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência, o caso será investigado pela Polícia Civil.