Após 23 dias de suspensão das aulas por conta da alagação e das fortes chuvas em Rio Branco e no interior do Acre, as escolas da rede estadual devem retomar o funcionamento a partir do dia 17, segundo a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/a/v/5Y0XY3RKA9YquQ30tvyA/whatsapp-image-2023-03-24-at-08.07.39-1-.jpeg)
Essa data é válida para as escolas de todos os municípios atingidos por enchentes e que haviam entrado na lista de suspensão das aulas. De acordo com a secretaria, as unidades precisaram passar por reparos nesse período.
A Secretaria de Educação de Rio Branco ainda não divulgou data para o retorno das aulas, que também foram suspensas por conta da enchente. “As escolas estão passando por limpeza geral. A diretoria de ensino vai se reunir para definir a data de retorno”, diz Prefeitura.
No anúncio da suspensão, por meio de nota, o secretário Aberson Carvalho alegou que a medida visava “garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes, professores e servidores, como contribuir com o socorro aos desabrigados, disponibilizando o espaço das instituições para o acolhimento das famílias afetadas”.
Já a rede municipal explicou à época que “toda equipe da gestão Bocalom está mobilizada no socorro das vítimas das enchentes”. (G1 Acre)