Menu

Após acordo, usuários de transporte público poderão ter créditos de cartão readquiridos

Após acordo, usuários de transporte público poderão ter créditos de cartão readquiridos

Após tratativas realizadas pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Aleac e outros órgãos que compõem o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, por meio de reuniões e audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Rio Branco tornou sem efeitos o Decreto nº 1.922, de 29 de dezembro de 2022, que tratava sobre a utilização de cartão eletrônico no Sistema Integrado de Transporte Urbano no município.

Em decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 13, ficam restituídos os créditos que foram considerados como prescritos, aos usuários de Vale-transporte, Meu Cartão e Cartão do Estudantes.

Com a nova medida, os consumidores poderão requerer, no prazo de 1 ano, os créditos que foram retirados do cartão junto à instituição gerenciadora do Sistema de Transporte Coletivo Urbano no Município de Rio Branco, que terá o prazo de até 90 dias para reativar os créditos aos usuários.

A diretora administrativa do Procon/AC destaca que, havendo qualquer dúvida, o órgão está à disposição dos usuários interessados.

“Aqueles consumidores que tiverem alguma dificuldade em conseguir a solicitação dos créditos podem procurar o Procon, que estaremos atendendo a todos”, afirma.

A defensora pública Juliana Caobianco explica que, assim como o Procon, a Defensoria Pública está às ordens para solicitar o ressarcimento dos valores retirados dos consumidores. “Agradecemos o Município por atender esse pedido conjunto, no sentido de rever seu ato e revogar o decreto em questão”, enfatizou.

Está gostando do conteúdo?
Compartilhe nosso site por meios das redes abaixo:

Ultimas Noticias

plugins premium WordPress