Essa foto do último final de semana significa muito para mim!!! Vejo nela o início da minha trajetória como atleta de handebol e ao mesmo tempo a nova geração que vem sendo formada, especialmente, os meus substitutos, os goleiros.
Quero muito aqui, agradecer a todos os atletas que tive a honra de jogar e aos clubes, os quais tive o prazer de defender os seus escudos. Agradeço aos técnicos que sempre confiaram em mim e ao nosso grande goleiro que tivemos no estado do Acre, Jean, o qual me incentivou a participar e a amar a prática deste esporte que por longos anos me trouxe amigos e me possibilitou enorme aprendizado. Quero agradecer, também, ao meu amigo Alfredo Vaz, que me faz lembrar onde e quando tudo se iniciou.
Ao longo destes anos foram várias competições em que pude conquistar títulos por diversos clubes, entre eles Aiamas, AABB, Recriança, HANDMANIA, Calegario, Alternativo e Handfamilia.
Títulos obtidos nessa trajetória:
14 vezes campeão Estadual de handebol.
3 vezes campeão da Taça Amazônica de handebol.
9 vezes escolhido como melhor goleiro do estado do Acre, sendo que na última premiação tive a honra de receber essa medalha pelas mãos do nosso grande mestre, grande amigo Prof. Maurício Generoso.
6 vezes campeão do Campeonato aberto de handebol.
2 vezes campeão da Copa Iro Maia de handebol.
2 vezes campeão do JIR (Jogos Intermunipais de Rondônia) quando tive a honra de defender a equipe rondoniense do HANDMANIA.
2 vezes campeão do desafio Acre X Rondônia de handebol.
2 vezes campeão do handebol da meia noite no Acre.
1 vez campeão do handebol da meia noite em Rondônia
Foram inúmeras competições no interior do estado do Acre, os famosos “Copão”, que também tive o prazer de ser campeão. Embora não os veja como competições importantes como as que citei acima, mesmo assim ficaram marcados na minha memória e no meu coração, como todas as outras.
São 22 anos de história no handebol acriano!! 22 anos nos quais pude conhecer várias pessoas, lugares, emoções, adquirir experiências e uma ou outra lesão. Algumas dessas pessoas ainda fazem parte da minha vida como verdadeiros amigos; outros, o tempo já levou para lugares distantes, mas ainda assim estão perto de mim, como meus amigos Rogério, Abelha e meu glorioso mestre Professor Maurício Generoso
Desses 22 anos de handebol, só tenho a dizer a todos os amantes desse esporte, que agradeço muito pelo que vocês fizeram e fazem até hoje para que ele não acabe, pois somos nós atletas que fazemos com que ele nunca termine.
Agradeço muito a nossa amiga e ex-presidente da federação Acriana de handebol, Maria Rosaides (Bolha), pelo trabalho que fez em parceria com todos os atletas, quando esteve à frente da federação.
Agradeço a todas as pessoas que sempre ajudaram das mais diversas formas possíveis o handebol acriano.
Hoje me despeço das quadras acrianas de handebol, com o espírito de dever cumprido, de ter dado meu melhor em todos os momentos que estive em quadra e até mesmo fora dela. Agora é chegada a hora de seguir novos projetos, nova categoria, em desafios diferentes.
Desejo que nossa nova geração de atletas acrianos possa dar seguimento a essa história que iniciamos no handebol e que possa alcançar o que nossa antiga geração alcançou: títulos reconhecidos pela confederação brasileira de handebol.
Me despeço de todos com um forte abraço e um coração cheio de gratidão,
Goleiro de handebol, Artur Junior (para o handebol acriano, Junior Calafate).