Equipamentos foram lançados por pessoa do lado de fora da unidade; ação foi percebida por agentes na vigilância da muralha; tentativas de entrada de objetos proibidos são frequentes na unidade
Policiais penais impediram, na tarde de segunda-feira (22), a entrada de mais aparelhos celulares na unidade prisional de Sena Madureira. Os equipamentos foram arremessados por uma pessoa do lado de fora do presídio, que tentou fazer com que o material chegasse aos detentos.
A ação foi percebida pelos agentes que atuavam na vigilância da muralha. Durante a averiguação, foram localizados dois invólucros contendo quatro celulares em condições de funcionamento.
Após realizar o lançamento dos pacotes, o responsável fugiu do local antes da chegada das equipes e não foi identificado.
Segundo a administração da unidade, tentativas de introduzir objetos proibidos no presídio são registradas com frequência. A posse de celulares por internos é vedada pela legislação vigente, motivo pelo qual o monitoramento e as medidas de segurança seguem sendo reforçados para coibir novas ocorrências.
Os aparelhos apreendidos foram recolhidos e encaminhados para os procedimentos cabíveis.

Os equipamentos foram arremessados por uma pessoa do lado de fora do presídio, que tentou fazer com que o material chegasse aos detentos. Foto: captada
Fonte: o Alto Acre









